• Logomarca da Astra Alimentos
  • Fábrica da Astra Alimentos
  • Frango
  • Bovinos
  • Suíno
  • Filé empanado de peito de frango

embutidos

Linha de embutidos

Conheça nossos produtos da linha de embutidos.

Carne Ovina

Cortes carne ovina

Conheça nossa linha de corte para carne ovina.

Peixes

Peixes

Conheça nossa linha de peixes.

Receitas

Receitas

Veja algumas dicas de receitas com nossa linha de produtos.

Japão pode ser o mercado da vez em 2015

Japão pode ser o mercado da vez em 2015

As expectativas em relação ao Japão têm se intensificado e podem render bons frutos já em 2015. Um exemplo é a iminente reabertura do mercado japonês para a carne bovina brasileira, conforme sinalizou o vice-ministro de Assuntos Internacionais do Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas do Japão, Hisao Harihara, nesta segunda-feira.

A análise da documentação brasileira por parte do Ministério da Saúde japonês já está em fase final, segundo o porta-voz daquele país. “Esta é a última etapa para retomarmos as negociações”, declarou Harihara.

A notícia foi pronunciada durante encontro em São Paulo com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller. Para o ministro brasileiro, “isso mostra a confiança dos parceiros na qualidade dos produtos brasileiros e no serviço de Vigilância Sanitária do nosso país”. Em 2014, cinco países retiraram embargo à carne bovina brasileira: Arábia Saudita, África do Sul, China, Egito e Irã.

O Japão também é promessa de melhores resultados para a carne suína, conforme destacaram representantes do setor em outro evento, também na capital paulistana, realizado nesta terça-feira.

abpa_crédito abpa
Rui Vargas, da ABPA: “Estamos estreitando cada vez mais as relações com o Japão”

“Estamos estreitando cada vez mais as relações com o Japão”, garantiu Rui Eduardo Saldanha Vargas, vice-presidente de suínos da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), um dia após uma reunião com executivos japoneses. “Em 2014 ficamos muito contentes porque passamos a ter uma certa frequência de exportações para o Japão e apostamos que o país seja um dos nossos grandes clientes nos próximos anos.”

Para se ter uma ideia, houve um incremento de mais de 1000% no volume de carne suína brasileira exportada àquele país entre os períodos de janeiro a setembro de 2013 e 2014. Em receita, o aumento foi de 1500%.

“Já estamos apostando no Japão desde 2012?, relembra. “Sabemos que é um país extremamente criterioso. Exigiu muito trabalho nosso em termos de qualificação, sanidade, inocuidade para a nossa carne. Aos poucos estamos chegando nas especificações, principalmente da área comercial e do povo japonês – são especificações culturais bastante fortes em relação a peso, presença de gordura e tipo de corte.”

 

Fonte: Revista Nacional da Carne

Deixar seu comentário

Postar comentário

0 / 300 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 10-300 caracteres
Seus componente estão sujeitos a moderação do administrador.
  • Nenhum comentário encontrado

Newsletter

Assine e receba nossos informativos mensais.

Nossos Parceiros

  • BRFlogo c.valelogo Aurora
    logo-bigfrangologo-coopavel
    logo-dalialogo-frango-bellologo-perdigao
  • logo-frango-guibonlogo-frango-ourologo-frangosevalogo-frigo-espanhalogo-frigollogo-frigorifico-excelencialogo-pamplonalogo-rivelli
  • logo Belalogo-larlogo-natAliancaAxisbrasilFriboiMarbaMafring